domingo, 4 de abril de 2010

Um pouco de poeira elétrica nos seus ouvidos...

Recebemos alguns e-mails perguntando sobre como surgiu o programa e como são elaborados os temas. A idéia do programa é justamente não ter um modelo definido, não nos apegamos em datas, estilos, classificações ou sucessos: quanto mais simples somos, mais livres seremos.

O Circo Circuito é, e continuará sendo, um programa mutante, ou seja, a qualquer edição poderá haver uma grande novidade em seu formato. Somos realmente apaixonados por vinil, entretanto, a real importância do programa não é somente mostrar discos, mas, sim, resgatar um pedaço da história do país que é esquecido pelas grandes mídias.

Como nasceu a idéia? Estamos há alguns anos formulando idéias para, juntos, desenvolvermos algo relacionado à música brasileira, mais exatamente música em vinil, pois é ele um dos elos da amizade entre a dupla.




Nessas idéias que voavam, passaram inúmeras revistas, fanzines, e-zines, blogs, rádios e até mesmo um selo de coletâneas foi inventado. Mas, de uns tempos para cá, viajamos sobre a possibilidade de criar uma “e-radio”, isto é, uma rádio pela internet, no qual definiu-se a introdução: “Está no ar a rádio Circo Circuito, um pouco de poeira elétrica nos seus ouvidos”.

Fizemos um programa piloto e nos deparamos com vários problemas, falta de equipamento, digitalização dos sons, gravação, entre outros... quase desanimamos.

A luz veio: porque não ter um programa musical na internet? Percebemos que no Youtube já havia alguns vídeos que traziam raridades em compactos mas, sem nenhuma informação. E por que não criar um programa que traga à tona as raridades discográficas, com informações relevantes? Perguntamos o que achava um companheiro de longa data, Wagner Tal, que tem um canal de vídeos no Youtube e um Blog que curtimos muito. O cara achou bacana a idéia e, a partir daí, criamos o nosso próprio canal.

Com a idéia na cabeça e a câmera na mão, na mesma hora promovemos nossas mulheres como assistentes e logo disponibilizamos o primeiro vídeo de introdução pelo mundo afora. Nascia o Programa Circo Circuito.

(Programa de Introdução Circo Circuito)

Temos consciência das limitações: o programa é caseiro, suas edições são bem simples e os apresentadores, até então, somente tinham apresentado trabalhos escolares, mas, procuramos compensar com a criatividade e sinceridade.

Sempre deixamos bem claro que nosso principal objetivo é “curtir essa onda” das raridades discograficas e poder compartilhar isso com todo mundo.

(Último Programa C.C. "Eles Cantam Roberto...")


Completamos esse primeiro ano de programa e estamos a todo gás para continuarmos!

Contamos muito com a ajuda dos nossos amigos e familiares, que nos acompanham e sempre nos dão uma grande força para continuarmos.
A Luta Continua!
Programa Circo Circuito

Um comentário:

  1. É isso ae Galera, o Circo Circuito foi criado para tirar você das coisas monótonas e normais. por isso aproveitem sem moderação...
    Lipa

    ResponderExcluir